Seu Negócio MK

>> 8 de outubro de 2012



INFORMAÇOES IMPORTANTES SOBRE A EMPRESA E SEU NEGOCIO

·         Fundada em 13 de setembro de 1963 pela Sra. Mary Kay Ash (1918-2001)
·         Iniciou com 9 consultoras independentes
·         Hoje, atua em mais de 34 países e no Brasil está desde 1998
·    Há 10 anos é a empresa que mais vende cosméticos nos EUA (concorrente direta da Lancome)
·         Considerada a maior empresa de cosméticos do mundo
·         Qualidade incomparável.
·         Possui um laboratório de pesquisa que desenvolve os produtos e os testa e aprova antes de serem lançados no mercado
·         Atualmente a Mary Kay é uma das 100 melhores empresas pra se trabalhar nos EUA
·         Há 20 anos criou uma fundação sem fins lucrativos (busca a cura do câncer e ajuda a combater a violência doméstica)
·         Garantia de Satisfação: se o cliente não ficar satisfeito, este devolve o produto e a Mary Kay o reembolsa.
Mary Kay Ash
·         Foi uma líder visionária e é considerada a mulher de negócios do século XX
·         Considerada uma das 25 mulheres que mais influenciaram a América
·         Tinha um sonho de transformar a vida das mulheres
·         Trabalhou 25 anos com vendas diretas e após se aposentar, escreveu um livro sobre como seria uma empresa ideal para as mulheres trabalharem. Após finalizar o livro, resolveu colocar em prática a empresa dos seus sonhos e fundou a Companhia Mary Kay
Filosofia:
·         Faça aos outros o que você gostaria que fizessem com você!
·         Três prioridades: Deus, em primeiro lugar; segundo lugar, a família e em terceiro, a carreira.
·         Missão: Enriquecer Vida das Mulheres! Em todos os sentidos: profissional, social, emocional, auto-estima, beleza e outros.
·         Oportunidade: devemos oferecer a oportunidade de negócio Mary Kay para todos os nossos clientes
·         Espírito de Ajuda Mary Kay.
·          
REGRA DE OURO:
·         Regra de Ouro: muito importante, é o grande diferencial da nossa empresa. Significa respeito às nossas colegas de trabalho e às nossas clientes!
·         Sempre pergunte a qualquer cliente antes, se ele já conhece a Mary Kay e já tem alguma consultora que o acompanhe.
·         Não vendemos para clientes de outras consultoras MK. Use o bom senso e na dúvida: não venda!
Principais Desafios e Reconhecimentos
·         Miss Go Give (Reconhecimento para quem se destacou no Espírito de Ajuda)
·         Desafios Trimestrais (safira, rubi, diamante e esmeralda)
·         Corte de Vendas Pessoais e da Unidade
·         Corte de Iniciação
·         Troféu Sobre Rodas (Astra cor de rosa)
·         Seminário Dallas
·         Viagens Top para Diretoras
·         Desafios Mensais da Diretora
·         Promoções esporádicas da Cia (Applause)
Plano de Carreira
·         O Plano de Carreira é voltado para a iniciação de consultoras, isto é, formação de um time de vendas
·         Explicar os 13 níveis na carreira e suas respectivas bonificações
·         Não existe competição com outras consultoras. Você compete com você mesmo! Todas podem chegar ao topo mais alto!!!
·         Meta Inicial: se tornar Red Jacket (ter 3 iniciadas diretas ativas)
Diretoras Madrinhas
·         Podemos arrumar diretoras ou consultoras madrinhas para nossas iniciadas em outras cidades. Converse com sua diretora.
Formas de Abordagem do Cliente
·         5+ 5+ 5 (falar sobre Mary Kay para 5 pessoas, até as 5 hs da tarde, durante os 5 dias da semana)
Acompanhamento do Cliente
·         2+ 2+ 2 (ligar 2 dias após a venda para saber se o cliente está satisfeito e o usando os produtos corretamente; depois ligar 2 semanas após a compra para ver se ele necessita de mais algum produto e está usando os produtos constantemente e em 2 meses, ligar para repor os produtos que devem estar acabando).

Desafio Semanal: 3+3+3
·         Realizar no mínimo 03 Sessões de Cuidados com a Pele por semana
·         Vender pelo menos R$ 300,00 por Sessão
·         Realizar no mínimo 3 Entrevistas de Oportunidade de Negócio
Como realizar uma Sessão de Cuidados com a Pele
·         Pode ser individual ou em pequenos grupos
·         Arrumação prévia da mesa (espelho, ficha de cliente, folheto de beleza...)
·         Apresentação pessoal e como conheceu Mary kay
·         Breve resumo da história e filosofia da empresa
·         Laboratório de Pesquisas
·         Demonstração do Kit Milagroso
·         Demonstração do Kit Mãos de Seda
·         Maquiagem simples
·         Explicação dos produtos e preços do catálogo
·         Fechamento individual (venda e convite para a oportunidade de negócio)
O principal diferencial na Sessão é fazer suas clientes se sentirem especiais! Trabalhe com a emoção e o coração! Esteja disposta a estar ali, enriquecendo a vida das mulheres com amor e dedicação!
Programa para Anfitriãs
·         Convide suas clientes para realizar uma SCP com as amigas dela
·         A anfitriã ganhará 10% em produtos de presente sobre tudo que foi vendido no dia da sessão.
Catálogo:
·         Mostrar e explicar os principais produtos Mary Kay.
·         Pra que serve cada produto, para qual tipo de cliente e quantas vezes deve ser usado
·         Explicar preços e outros produtos que não constam no catálogo
·         Somos consultoras e não vendedoras, portanto devemos criar um “programa de consultoria” para o caso especifico de cada cliente.Não devemos vender produtos que não são a necessidade do cliente.
·         Kit básico milagroso: “calça jeans e camiseta branca”.
·         Não recomendamos vender produtos de cuidados específicos, se o cliente não possui um produto para limpar e hidratar a pele.
·         Não recomendamos vender produtos para clientes que já fazem tratamento com dermatologistas ou outros marcas de produtos, que podem haver alguma interferência (salvo exceções).

Tipos de pele:
Importante perguntar antes para o cliente o seu tipo de pele, para realizar a demonstração com os produtos adequados ao seu tipo de pele.
·         Mista/ oleosa: produtos com detalhe em lilás
·         Normal/ seca: produtos com detalhe rosa
·         Todos os tipos de pele: produtos com detalhe em cinza
Como realizar pedidos:
Seção 1: produtos para serem comercializados, possuem pontos. Na tabela está o preço do catálogo.
Seção 2: produtos e materiais de suporte para a consultora. Não possui pontos e descontos. Não podem ser vendidos para os clientes.
Política de Descontos: tabela da seção 2
Revista Applause: Programa de Apoio à Nova Consultora (bônus para pedidos)
Os pedidos podem ser efetuados:
·         On-line ou eletrônico
Formas de pagamento:
·         Cartão de crédito em até 3 x sem juros
·         Boleto bancário a ser pago em 21 dias, com o limite de 520,00
·         Depósito bancário à vista
Como oferecer a Oportunidade de Negócio Mary Kay:
·         É um negócio independente com ganhos ilimitados, flexibilidade de horário e muitas vantagens e prêmios
·         Explicar sobre as duas avenidas de ganhos:
1- Consultora (descontos de 25% a 40% nos produtos para revenda)
2- Iniciando pessoas e ganhando comissões sobre as vendas do seu time
·         Mostrar o folheto: “Mary Kay é um Futuro Brilhante”
·         Explicar os passos da Carreira Mary Kay
·         Mostrar o Folheto com o Desafio Trimestral
·         Explicar sobre os outros desafios, prêmios e reconhecimentos (jóias, viagens, carro, bolsas...)
·         Explicar os valores e o que contém cada Kit de Beleza
·         Se ela não resolver na hora, dê a ela apenas 1 dia para pensar! No dia seguinte, ligue para saber a resposta!
Tenha emoção! Conte histórias de sucesso!
Descubra a necessidade da potencial iniciada para focar sua explicação sobre a empresa! Trabalhe de acordo com suas necessidades! Ex: se ela não precisa muito de dinheiro, foque nos reconhecimentos que a empresa oferece!
Como iniciar uma consultora/ realizar o cadastro:
·         Preencha a Ficha de Iniciação com os dados completos da iniciada
·         Escolha o tipo de kit e escolher a forma de pagamento
·         Número RG, CPF e comprovante de endereço
·         Forma de pagamento do KIT  por Boleto que será à vista ou 3 x cartão
 Não conhece uma consultora e deseja obter mais informações e orientações sobre o negócio, entre em contato comigo no celular (71) 9909-7688 (vivo), no e-mail chrisdantasmk@gmail.com ou se você morar na cidade Salvador-Ba, agende uma Entrevista de Iniciação para que possamos conversar pessoalmente sobre o negócio através do EMAIL
DICAS E AVISOS
·         Importância do estoque! Loja cheia vende mais!!!!
·         Temos uma política de não emprestar produtos, apenas em último caso e quando temos mais de um produto em estoque.
·         Faça pedidos logo no primeiro mês para ganhar os bônus em produtos que a cia oferece.
·         Para fazer seu cartão de visita, acesse o “Em Sintonia” e escolha um dos modelos autorizados.
·         Corte as toalhas faciais do kit em pedaços menores para não desperdiçar.
·         Use os flakes (isopor) do kit para criar lindas embalagens de presente.
·         Tenha uma conta bancária separada para sua empresa! Você precisará delas para receber os bônus.
·         Faça suas metas semanais de agendamento e de entrevistas de iniciação.
·         Tenha um plano de trabalho diário e semanal.
·         Use bastante o telefone e internet para agendar clientes, fazer acompanhamentos e marcar sessões.
·         Saiba onde você quer chegar e crie suas próprias metas para alcançar seus sonhos!
·         Tenha uma agenda para saber exatamente quais são seus horários disponíveis e se organizar!
·         Sempre anote todas suas dúvidas e nunca tenha medo de perguntar!
·         Anote diariamente suas 6 Atividades Mais Importantes e realize-as!



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